Licenciatura da Escola Superior de Biotecnologia passa a oferecer turmas inteiramente leccionadas em inglês já a partir do mês de Setembro

 

A Escola Superior de Biotecnologia da Universidade Católica no Porto oferece, na licenciatura em Microbiologia, e já a partir do ano lectivo (2011/2012), a opção de turmas inteiramente leccionadas em inglês. Aquela que é a única formação disponível na área em Portugal adquire, assim, um carácter assumidamente internacional. Dirigida a um público sobretudo estrangeiro mas também a quem, no país, procura um perfil multinacional, este novo percurso de ensino promove uma ligação estreita com o mundo empresarial.

 

Durante três anos, os estudantes têm acesso a uma formação de qualidade, nomeadamente nas vertentes da Bioquímica e Biotecnologia. A abrangência do curso faz com que os licenciados possam integrar diferentes áreas de intervenção como, por exemplo, agro-alimentar, farmacêutica, controlo e gestão de qualidade nas áreas clínica e ambiental, entre outras. Além disso, possibilita o acesso a um programa que tem como base a ligação a antigos alunos da instituição e que ocupam, actualmente, posições de referência no mundo profissional.

 

O suporte científico desta formação é garantido pela investigação desenvolvida no Centro de Biotecnologia e Química Fina (CBQF) da ESB, que detém actualmente o estatuto de Laboratório Associado do Estado. O CBQF integra laboratórios temáticos, entre os quais vários dedicados à Microbiologia, onde é possível a realização de investigação aplicada a diferentes sectores, como por exemplo Alimentação e Saúde, Nutrição, Risco e Segurança Alimentar, Ambiente e Sustentabilidade.

 

A Escola Superior de Biotecnologia (ESB – www.esb.ucp.pt) – integra a Universidade Católica no Porto e oferece cursos de Licenciatura, Mestrado, Doutoramento e Pós-Graduação nas áreas das ciências da vida (nutrição, microbiologia) e engenharia (alimentar, ambiente e biomédica). Foi pioneira no lançamento da formação em Engenharia Alimentar em Portugal, há já 25 anos, oferecendo ainda a única licenciatura em Microbiologia existente no país. O suporte científico aos vários cursos é garantido pela investigação desenvolvida no seu Centro de Biotecnologia e Química Fina, que detém actualmente o estatuto de Laboratório Associado do Estado. Ainda no âmbito da ESB está a incubadora de PME, que faz a ligação para o empreendedorismo de base tecnológica e já apoiou cerca de 30 projectos empresariais.

 

A Universidade Católica Portuguesa é a única universidade não estatal que faz parte do Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas. Tem como missão produzir e partilhar conhecimento crítico, inovador e socialmente relevante, ao serviço do desenvolvimento integral da pessoa e em prol do bem comum. No Porto, integra a Escola das Artes, a Escola de Direito, a Escola Superior de Biotecnologia, a Faculdade de Economia e Gestão, a Faculdade de Educação e Psicologia, a Faculdade de Teologia, o Instituto de Bioética e o Instituto de Ciências da Saúde, contando com cerca de 6.000 estudantes, 600 docentes e 200 funcionários.

 

Mais informações à comunicação social:

Sofia Graça | Rute Guimarães

Central de Informação

Número Nacional: 707 201 007

Tlm.: 913 63 3931

facebook.com/centraldeinformacao

http://twitter.com/centralinf