O Céu de Vidro, junto ao Hospital Termal, será o ponto de encontro de uma saída de campo diferente, marcada para as 9h30 de Sábado, dia 21 de Maio.

 

O Objectivo será encontrar, observar, conhecer e fotografar aranhas, sob a orientação de um grande perito na matéria, bem como na presença de um verdadeiro entusiasta na fotografia destes animais.

 

Ricardo Silva, biólogo especialista em aracnologia, e Emídio Machado, pioneiro na criação de aranhas para obtenção de valiosos registos fotográficos (tirados durante as suas várias fases de desenvolvimento), serão também oradores numa Palestra vocacionada para o conhecimento em aracnologia e a divulgação do Naturdata, numa aliciante visão partilhada, colorida de magnificas imagens. O encontro ficou marcado para as 11h30, no Céu de vidro.

 

Paralelamente, decorre uma exposição dedicada à comemoração do Dia Mundial da Biodiversidade e do Ano Internacional das Florestas, organizada pela Nostrum – Associação do património Ambiental, tendo sido o “…às aranhas!” gentilmente acolhido no espaço requisitado por essa associação. O Naturdata foi trazido por um dos membros fundadores da Nostrum, simultaneamente colaborador do Naturdata, Paulo Lemos que, nos primeiros 15 minutos, fará uma breve apresentação relativa à biodiversidade do Portal, acompanhada por vídeo.

 

Criado e supervisionado por Ricardo Silva, o Naturdata é o primeiro portal sobre a biodiversidade de Portugal, um ambicioso projecto que conta com a colaboração voluntária da comunidade científica e de uma vasta equipa de colaboradores empenhados a torná-lo num espaço de referência, já reconhecido internacionalmente.