No salão de fotografia da natureza do Parque Biológico de Gaia não perca a exposição de fotografia da natureza “Mamíferos selvagens de Portugal”, com 45 trabalhos seleccionados.
Tímidos por natureza, alguns dos mamíferos selvagens observados no Parque Biológico de Gaia só existem na Península Ibérica. Exemplo disso é o rato-cego, Microtus lusitanicus.
Os mamíferos constituem uma das classes dos animais vertebrados e normalmente têm o corpo coberto de pêlo. Na sua maioria enquadrados em habitats de solo firme, os mamíferos conquistaram também o céu (morcegos) e o mar (golfinhos, focas).
Apesar de uma boa parte destas espécies não estarem longe de si no dia-a-dia, ainda assim permanecem ilustres desconhecidas…
Pode agora ver algumas de perto, através do olhar de diversos fotógrafos da natureza, dando cumprimento ao apelo lançado pelas Nações Unidas no Ano Internacional da Biodiversidade: «A biodiversidade é a vida. A biodiversidade é a nossa vida».
Visitável todos os dias da semana no horário de abertura do Parque Biológico de Gaia, encerra em 30 de Outubro.
A exposição de fotografia da natureza Mamíferos Selvagens integra o conjunto de exposições, as mais diversas, que os visitantes do Parque Biológico podem percorrer na sua visita.
Descarregue aqui a versão Acrobat do desdobrável: frente e verso!