Naturdata.com - Biodiversidade Online
ENTRADA ESPÉCIES EQUIPA CONTACTO
Entrada
Pesquisa de espécies
Legenda
Legenda

Legenda para os símbolos usados nas fichas de espécies:

Biologia:
http://naturdata.com/images/stories/icns/aqu.jpg Dulçaquícola Espécies que vivem e/ou fazem o seu ciclo de vida (ou parte) em água doce (rios, ribeiras, charcos, poças, etc.)
http://naturdata.com/images/stories/icns/mar.jpg Marinho Espécies que vivem e/ou fazem o seu ciclo de vida (ou parte) em água salgada.
http://naturdata.com/images/stories/icns/terr.jpg Terrestre Espécies que vivem e/ou fazem o seu ciclo de vida (ou parte) em terra.
Presença:
http://naturdata.com/images/stories/icns/conf.jpg Confirmada Quando a presença desta espécie em Portugal está confirmada por registos fidedignos.
http://naturdata.com/images/stories/icns/nconf.jpg Não confirmada Quando, apesar de existirem indícios ou relatos da presença de uma espécie em Portugal, esta não se encontra confirmada por registos fidedignos ou quando se suspeita que a espécie possa ter deixado de existir em Portugal.
http://naturdata.com/images/stories/icns/dom.jpg Doméstica/cultivada Quando pelo menos parte da sua distribuição em Portugal é devido a criação ou cultivo.
http://naturdata.com/images/stories/icns/res.jpg Residente Espécies com populações que completam todo o ciclo de vida em Portugal.
http://naturdata.com/images/stories/icns/mig.jpg Migradora Espécies com populações que completam apenas parte do ciclo de vida em Portugal.
http://naturdata.com/images/stories/icns/ocas.jpg Ocasional Espécies que normalmente não fazem o seu ciclo de vida em Portugal mas que vão surgindo pontualmente (desvios migratórios, condições climatéricas anormais, presenças exploratórias, introduções pontuais, etc.)
Origem:
http://naturdata.com/images/stories/icns/nat.jpg Nativa Espécies que ocorrem em Portugal de forma natural, quer por diferenciação, quer por colonização.
http://naturdata.com/images/stories/icns/int.jpg Introduzida Espécies que ocorrem em Portugal por introdução (deliberada ou não), decorrente de actividade humana.
Situação:
http://naturdata.com/images/stories/icns/prot.jpg Protegida Espécies com estatuto de conservação.
http://naturdata.com/images/stories/icns/inv.jpg Invasora Espécies alóctones cuja introdução resulta na redução de biodiversidade, eliminação de espécies nativas e/ou alterações drásticas ao habitat.
http://naturdata.com/images/stories/icns/exp.jpg Explorada Espécies exploradas por actividades humanas.
 

© Naturdata.com 2009-2017